Atedimento: +55 71 3321-4495

 
 

Notícias de Angola

Futebol: Chelsea e Manchester United interessados no angolano Igor Vetokele

Postado em 13/05/2015

 

Luanda - O já campeão inglês Chelsea, o Manchester United e o Arsenal, todos ?colossos? da primeira liga inglesa, estão interessados nos serviços do internacional angolano Igor Vetokele, informou hoje à Angop o pai e agente do jogador.

Domingos Vetokele, em breves declarações à Angop a partir da Bélgica, confirmou a pretensão desses clubes, a par do Borússia de Dortmund da Alemanha, mas adiantou que nada está formalizado. “Neste momento estou na Bélgica para assistir ao casamento do meu filho (Igor Vetokele), que se realiza no dia 30 do corrente mês. Ainda não conversei com ele nem com a “staff” sobre a situação”, adiantou o ex-técnico do KV OOstend da Bélgica (2011-2012).   

Sobre a melhor opção entre as quatro equipas para o actual atacante do Charlton da segunda liga inglesa, disse que só começarão a pensar no assunto depois do dia 30 de Maio. “Apesar de estar satisfeito por isso, afinal são equipas de grande calibre, não queremos misturar as coisas, nem eu, nem o meu filho, a prioridade agora é o casamento”, referiu o agente desportivo.

Em relação à prestação do futebolista nesta sua primeira experiência em Inglaterra, informou que Igor Vetokele, de 23 anos, não finalizou bem a época devido a várias lesões que teve e que lhe impossibilitou de atingir o programado. Mas pelo menos destacou-se no meio de muitos e sobretudo para uma primeira vez na “segundona” da Inglaterra.

Durante esta temporada, o atacante, que já actuou nos dinamarqueses do Copenhaga da primeira divisão, marcou 11 golos. Foi o melhor goleador da equipa e o 5º do campeonato da segunda divisão Inglesa. Fez 43 jogos dos 46 possíveis, dos quais 37 como titular. Contudo não ajudou a sua equipa a subir de divisão, ocupando a 12ª posição, com 60 pontos.

Igor Vetokele foi chamado pela primeira vez em 2014 para representar os Palancas Negras nos particulares frente a Marrocos (dia 28 de Maio) e Irão (30 Maio). O jogador participou nas duas partidas, vitória diante dos marroquinos, por 2-0, e empate no segundo (1-1).

Em Setembro de 2014 participou da derrota de 0-1 dos Palancas Negras, em Libreville, frente o Gabão, para a primeira jornada (Grupo C) de apuramento à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN2015).

 
 

Praça dos Veteranos, Nazaré - Salvador - Bahia - Cep: 40024-125
+55 (71) 3321-4495 casadeangola@casadeangolanabahia.com.br

 
Facebook Level2